Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor e da lei do E-commerce (Decreto Federal nº 6.523), é resguardado ao consumidor o exercício de seu direito de arrependimento, podendo devolver um ou mais itens adquiridos em até 7 dias contados do seu recebimento, desde que o(s) produto(s) esteja(m) acompanhado(s) da respectiva etiqueta afixada, bem como dos acessórios que lhe integrem, não podendo as peças terem sido usadas e/ou lavadas. Para tanto, basta que o usuário nos contate através da central de atendimento online pelo e-mail contato@belles.com.br para solicitar troca, informando a peça adquirida (a ser trocada), bem como a que deseja, desde que esteja disponível para venda.

A Belles oferece a seus clientes o direito de trocar ou devolver qualquer produto comprado no site, desde que atenda às seguintes exigências:

  •          Encaminhar o (s) produto (s) na embalagem original;
  •          Não pode conter indícios de uso ou avaria;
  •          Não pode haver violação do lacre do produto;
  •          Deve acompanhar o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica);
  •         Deve conter todos os itens informados na solicitação.


A Belles reserva-se no direito de não aceitar a troca caso algum dos itens acima não esteja dentro das normas solicitadas. Neste caso, o frete será cobrado desconsiderando as regras citadas.

 

TROCA

Na Belles a primeira troca é grátis!

A primeira troca é grátis, ou seja, o frete de envio é por nossa conta. A partir da segunda troca, os custos do frete ficam por conta do cliente.

Portanto, fique atento aos dados do destinatário. Caso haja dificuldades com a entrega, como: “endereço inválido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, e seja necessário um reenvio, o valor do frete será de responsabilidade do cliente.

Oferecemos ao cliente o direito de troca em até 07 dias após o recebimento do produto, seja para efetuar mudança de tamanho, ou de modelo.

Para realizar a troca envie-nos um e-mail identificando-se da seguinte forma:

  •          Seu nome e CPF;
  •          O número do pedido;
  •          O nome e o código da peça a ser trocada;
  •           Informações da nova peça a ser adquirida (tamanho ou modelo).

Oferecemos aos nossos clientes o Crédito Online. Se for interesse, podemos gerar um crédito no valor dos produtos a serem trocados e uma nova compra poderá ser feita dentro do site no prazo de 6 meses a contar do recebimento dos produtos me nosso Centro de Distribuição.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma Análise de Qualidade, que pode levar até 3 (sete) dias úteis para aprovar a Troca.

Após análise, estando dentro das exigências, o (s) produto (s) será encaminhado ao destinatário e enviaremos o código de rastreio para que seja possível acompanhar a entrega.


TROCA DE PRESENTE

Recebeu um presente Belles e não gostou da cor ou ganhou o tamanho errado? É possível realizar uma Troca por tamanho e/ou cor em até 7 (sete) corridos após o recebimento do presente. Basta enviar um e-mail para contato@belles.com.br  informando o nome de quem lhe deu o presente, o nome e o código do produto.


DEVOLUÇÃO

A Belles oferece ao cliente o prazo de até 07 (sete) dias, após o recebimento do produto, para efetuar a devolução. Para devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  •         Encaminhar o (s) produto (s) na embalagem original;
  •          Não pode conter indícios de uso ou avaria;
  •          Não pode haver violação do lacre do produto;
  •          Deve acompanhar o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica);
  •          Deve conter todos os itens informados na solicitação.

 

O cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@belles.com.br no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento, solicitando a devolução. Em qualquer modalidade de pagamento, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta corrente do comprador, em até 30 (trinta) dias úteis, a contar a partir da data de resposta de análise do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Acrescentamos que:

  •         Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito, após sete (7) dias, a contar da data do recebimento, você poderá entrar em contato com o nosso departamento de atendimento ao cliente para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos;
  •          O reembolso será realizado no valor total do (s) produto (s) devolvido (s) somando-se ao valor do frete;
  •          Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

 

 É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  •          Embalagem aberta ou avariada;
  •          Produto avariado;
  •          Produto em desacordo com o pedido;
  •          Falta de acessórios.

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO

A Belles oferece ao cliente o prazo de até 07 (sete) dias corridos, após o recebimento, para efetuar a troca/devolução de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. Os produtos devolvidos passarão por análises, se constatado defeito de fabricação, uma nova peça, igual ao produto comprado, é enviada para o cliente. O valor do frete de devolução da peça com defeito será por conta da Belles. Em caso de análise negativa, o cliente terá o mesmo produto reenviado, sendo cobrado o frete antes do envio.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente:

  • Telefone: (22) 2551-0858
  • WhatsApp: (22) 98141-5112
  • E-mail: contato@belles.com.br